Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Paris Paris...





Salut mes amis!!!

Pois é cá estou! Tive uma viagem complicada...cheguei na segunda ao aeroporto charles de gaulle e vi logo que me partiram a mala na viagem, ou seja, tive que me arrastar com 25 kilos por escadas e ruas de paris...já so me apetecia era largar tudo e levar so o mac comigo! depois la fiz a viagem para casa dos meus primos, apanhei o comboio e demorou cerca de 1 hora a por-me lá...o que acontece é que fiquei sem bateria no telemovel e nao os conseguia contactar para me irem buscar à estaçao! bom...estava no meio do campo francês incontactavel, nao passava ninguem, nada...ate que descobri uma senhora que estava a vender os bilhetes na estaçao e amavelmente me deixou carregar o telemovel lá no cubiculo...bem com isto tudo estive uma hora à espera dos meus primos! Finalmente cheguei bem!
Agora estou num Mcdonalds perto do Louvre onde posso utilizar a internet à vontade.
Já está aqui um frio do caraças e eu ontem tive que andar toda bem vestidinha de um lado para o outro para as entrevistas! tenho os pés cheios de bolhas! lol

Bem o primeiro atelier a que fui queriam que eu ficasse logo lá, lol. mas as condiçoes eram 360 euros por mês e um horario das 10h às 18h. O atelier tem feito coisas interessantes mas era demasiado pequeno, acho que nao vale o sacrificio.

Depois à tarde fui ao atelier AS e fiquei impressionada...tem um só edificio para eles, de 4 andares todos xpto, muito fixe mesmo e tudo super organizado mas com um ambiente descontraido. As condiçoes sao um nadinha melhores mas nada de especial, pagam 350 euros mais o almoço e mais 50% do passe de transportes. Aquela informaçao (a do salário minimo) que a Cláudia me deu é correcta so que a lei ja foi aprovada mas ainda nao entrou em vigor!

Bom...ainda nao sei mais nada, estes ultimos disseram-me que sexta me diziam qualquer coisa...entretanto hoje ou amanha vou mandar mais portfolios para os paises nórdicos =)

espero que esteja tudo bem com vcs!

já tenho mega saudade vossas...q isto nao é fácil...mas pronto por enquanto tenho tempinho livre para me ir consolando com esta cidade maravilhosa! =)

bisou!!!

Sem comentários: