Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

sábado, 20 de outubro de 2007

Mai uma!

Meninos e meninas, acho que finalmente ganhei estatuto para participar no cantinho dos pseudo-arquitectos! Arranjei estágio, depois de algumas voltas e dos pés torturados em sapatinhos.
Tudo corre bem, num ritmo muito calmo que eu também sou lentinha.
Cheguei ja ha uma semana a esta cidade estupenda e estive num misto de férias com um "finge que fazes qualquer coisa util pela saude da tua maezinha!" pelo que ainda fui a umas entrevistas.
Ao que parece fico nos One Architecture, o atelier mais pequeno e caseirinho que consegui arranjar, ainda nao me sinto recuperada do curso.
Vamo.nos integrando aqui, ja tudo com bicicletas. A primeira vez que os meninos Telmo e Rita largaram as bicicletas foi tal a manobra para as prender a um poste com 6 cadeados que no final as pessoas batiam palmas! Roubam 2500 bicicletas por dia em Amesterdao, nao pensemos que a figura foi tao estranha, só estamos menos habituados. Daqui a um mes ja acorrentamos as biclas num minuto!
Hoje espalhei.me no meio da rua num tandem, uma bicicleta com dois lugares.
Quanto ao meu cantinho, ainda estou para conhecer. Provavelmente sera uma casa arrendada pelo atelier.
Agora quero voltar para Portugal que as ferias ja vao longas e a saudade aperta! Especialmente a saudade do conforto de casa, ja la vai mes e meio que saí de mochila ás costas.
Dia 5 de Novembro, subo mais um degrau do percurso e comeco a trabalhar.. ou a ir ao trabalho.

Dag.
(nao sei dizer adeus mas ja sei escrever!!)




Sem comentários: