Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

segunda-feira, 3 de março de 2008

"Do I need a coat? In April?"





A noite de sábado passou-se com "alguma" moderação no Club Meander e depois de uns bons copos de dry ou sweet wine (whatever) a 1.60euros já dançávamos o Grease como se não houvesse amanhã, qual Olivia Newton-John, qual quê...só faltou a Madonna porque o gorila do Dj estava mais interessado na Rihana...
Pois claro que o domingo amanheceu bem mal, com o T. a ir para a sua gruta de ermita e eu aterrada no sofá com uma bruta zonzeira...quando chegou a casa ainda teve a lata de gozar comigo, eu que mal conseguia mover a cabeça e que tive de ir penosamente à boleia na bike dele para alugarmos um filminho.
Entretanto mais uma semana que começa e esta com algumas tarefas extra: entre a entrega do projecto em que estou a trabalhar ( o que é só um pormenor...) e o jantar de despedida de duas colegas surge a reunião de comissão da viagem, que é um grande evento...mas que viagem, perguntam vocês?! POis é, passo a explicar, o atelier costuma fazer viagens de "arquitectura" e este ano havia duas opções, ou Chicago ou Portugal (muito equilibrado) e guess what?! Vou mesmo é a Portugal...oh que sorte malvada, tanta terrinha por este mundo para conhecer e eu vou para a Portugal?! E ainda por cima a servir de "guia turistica" a uma cambada de bifes holandeses?! A verdade é que por aí estarei, de 10 a 14 de Abril, dois dias em Lisboa, um dia on the road para irem conhecendo o in between e dois dias no Porto...


Ainda dentro do tema, termino este post com uma situação caricata que me desgraçou o juízo...Ora pois que estávamos todos a almoçar quando começam a falar sobre portugal e sobre o quão preocupados estão em relação ao que comer na nossa pátria, pois segundo eles a nossa comida é mto má! o quê??!!! nem queria acreditar...estes gajos que comem pão com manteiga e pepitas de chocolate? (desculpa joana estou me a repetir mas realmente tinha de partilhar isto) Estes gajos que têm como prato tradicinoal salsichas com puré??!!! Vêm me dizer que se come mal em Portugal, o tuga que mais depressa vai ao leitão da bairrada do que vai ao porto ver a casa da música??!!! aiii que me deu uma raiva, umas dores musculares...como se não bastasse ainda queriam todos ir a "casa dos meus pais" (sim porque partem do pressuposto de que vivo sem a familia porque este pessoal aos 20 anos já é independente....)beber um cafezinho...mas pensam que eu vivo numa quinta, com porquinhos e vaquinhas, qual rancho Americano???!!!
Levantei me de fininho, sem conseguir dar uma resposta em condições e fui fumar um cigarro para não azedar. Amanhã lá tenho a reunião da comissão, sim porque faço parte da comissão (nem toda a gente conseguiu esse prodigioso feito...), que vai começar ás 18h00 e acabar é que não sei...Comissão esta que vai decidir o roteiro e os edifícios que vamos ver, até vai ser feito um book para cada pessoa, tipo guia...sim porque estes cristos só querem saber e ver arquitectura...
Acabando em beleza, a Renate( única pessoa não arquitecta) vem ter comigo e pergunta: Rita, in April is hot in Portugal, isn´t it? Do I need a coat?

So tipical...

Beijos

(desculpem lá o tamanho do testamento...)

1 comentário:

AnaT disse...

oh que tolinhos!

Rita tu dá cabo deles!!!! lol

engraçado aqui dizem-me o contrario, lol, claro os que ja visitaram portugal, ficaram maravilhados com os pratos de peixe e marisco, o famoso bacalhau =) e fiquei surpreendida visto que este é o pais da grand cuisine (verdade! eu como aqui super bem!) pensei que se armassem em esquisitos

tens que lhes mostrar o que é bom carago! bacalhau no forno com batatinhas a murro...ai q saudades!!! lol