Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Campanha antimarquises arranca em Setembro
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1397931&idCanal=75
"As marquises nas fachadas dos prédios são um dos alvos de uma campanha que arranca no mês que vem para sensibilizar a população para os aspectos estéticos do fenómeno. As caixas de ar condicionado e os estendais também vão estar na berlinda nesta iniciativa, que, apesar de ter o apoio do Ministério do Ambiente, partiu de um gestor privado." in publico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Quando li essa notícia no público online passei uma hora a ver os comentários irresistíveis em que a maior parte dos distintos ciber-leitores partilhavam a sua indignação contra o pobre senhor que tem a vista sensível.
Tive vontade de sair para a rua e partilhar chapadas com a multidão.
Que DEUS proteja a marquise nossa de cada dia, as cuecas que lá penduram, o cão, o gato e mesmo o periquito que lá dorme. Que não deixe ninguém desalojado da sua linda marquise pois no carro não cabem o LCD, a playstation nem os três telemóveis que cabem na tão querida marquise deste povo lusitano...
em nome do pai, do filho e do espírito santo,
ámen
P.S. também sofro de sensibilidade na vista!
AHAHAH...sim é verdade que os comentarios tb merecem de ser publicados...
é mau demais!!!!
o pior de tudo é mesmo o elogio a essa cultura como se nao houvesse remedio tipo "xomos axim, é a nossa cultura!", pessoas que nao conseguem imaginar a sua casa sem a rica da marquise que normalmente ta cheia de tralha e lixo...e dps dizem "onde é que penduro a minha roupa?" se calhar deviam fazer como todos os outros paises europeus e pendurarem num estendam no interior da sua casinha; no meio da sala, casa de banho, onde houver espaço...nao mas tem q construir um abominavel trambolho de vidro fumado para pendurar roupa e para colecionar porcaria...tanto no interior como no exterior, uma degradaçao urbanistica e visual das nossas cidades!
devo dizer que quando falei com a minha mãe sobre isto ela disparou logo com um "sim, porque vocês, os arquitectos, nunca pensam num espaço de estendal nos vossos projectos" e o pior é que, vendo muitos edifícios recentes, ela até tem alguma razão.
mas devo confessar que na minha última passagem por lisboa vi algo novo. Nos edifícios de habitação social na av de ceuta vi, para além de algumas marquises, uma bastante original. o morador instalou um varão a toda a volta com umas cortinas de chuveiro e voilá, uma marquise improvisada.
E para esta, há campanha?
Enviar um comentário