Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

sábado, 26 de abril de 2008

Crónicas de Viagem- Parte II

...depois da atribulada viagem de taxi e de uma breve passagem por alcantara, rumámos ao CCB onde pelo caminho ainda comemos uns belos pasteis de nata nos jardins de belém. O dia acabou no bar À Margem, descansamos com um copo de vinho na mao enquanto lá fora a chuva continuava a cair. O jantar foi no Restô do Chapitô. A noite revelou-se sem nuvens o que facilitou a subida até á Rua Costa do Castelo. Parte do percurso ainda foi feita de eléctrico ou nem sentiriam realmente o que é lisboa... =). Depois de oferecer o meu lugar á Monika (q tá grávida), fui de pé o caminho todo enquanto parte a bifalhada masculina ia confortavelmente sentada, sim que isto de ter boas maneiras e de ser cavalheiro é mto subjectivo...há culturas e culturas...
o dia seguinte amanheceu mais simpático e continuamos as nossas sessões de arquitectura por lisboa e da parte da tarde rumaram ao parque das nações enquanto eu decidi oferecer a mim mesma uma tarde livre para matar saudades da famelga. Fiquei a saber que ao fim da tarde foram ver uma escola mto recente do Valsassina e que foi o proprio irmão do mesmo (o director da escola) que lhes mostrou o projecto todo (logo por azar eu não estava lá). Ao jantar reunimo-nos novamente na Adega do Kais para um rodízio de comida portuguesa que correu bastante bem, o ppl estava animado e os meninos ainda foram para o Lux.
No dia seguinte saímos em direcção ao Porto numas carrinhas Vito alugadas, passámos pelo Cartaxo, Fátima, Coimbra, Ílhavo e Aveiro e devo dizer que foi mto interessante ver várias coisas do meu próprio país que eu não conhecia. O pior foi a viagem de carro, com o GPS em holandês em volume estridente (podem imaginar o que é ter uma voz de mulher em holandes a indicar as direcções como se estivesse a bater em alguém...). Vim posteriormente a saber que um dos meus patrões que ia a conduzir é surdo de um ouvido.
O jantar foi no D.Tonho Porto, mais um escolhido a dedo, mesmo á beirinha da ribeira a comer um arrozinho de tamboril...aliás estava tudo delicioso, foi comer á grande, entradas, vinhos, sobremesas...efim, nem vos digo quanto foi a conta final, fiquei feliz por ser o atelier a entrar com tudo...
A noite, para o ppl mais jovem, acabou no Bazaar, sítio mto "in" na cidade do porto. Iamos só tomar um copo e acabámos por chegar ao hotel ás 5 da manhã...*


*Continua... ( ufa que isto nunca mais acaba, o que vale é que eu até gosto de escrever) =)

Sem comentários: