Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amjad no CCb




"“Mesmo aqueles que não se sintam familiarizados com estas peças, recordarão de imediato os seus temas”, diz Édouard Lock. E tem razão. Inspirando-se em referências comuns a todos os bailados, como o Lago dos Cines ou A Bela Adormecida, o coreógrafo fundador e director da companhia canadiana La La La Human Steps desconstrói algumas passagens destes bailados numa nova linguagem que conjuga tradição e contemporaneidade. Conhecida por ser uma companhia audaciosa e de coreografias ecléticas, a La La La Human Steps questiona em Amjad a memória cultural colectiva, sob um pano de fundo arrojado, moderno e desconcertante.

A acompanhar Édouard Lock, está o compositor David Lang que, com o seu trabalho de reorquestração dos clássicos, nos surpreenderá ao confrontar as melodias do passado com os ritmos acelerados dos nossos dias."

E assim foi, belo, exímio na forma, na luz, soberbo na técnica e apaixonante na imagem. É bom saber que por cá ainda aparecem coisas boas.

Só o sítio é que foi mal escolhido e está para breve o dia em que deixo de ver espectáculos no 2ºbalcão, para me sentar antes na 1ªplateia bem pertinho dos ilustres e entendidos. Pode ser na 2ªplateia vá...

2 comentários:

AnaT disse...

Xi que sorte! Edoüard lock é mesmo mt bom! Tb já tive a sorte de ver aqui!

raf disse...

OLAAAAAAAAAA

CÁ ESTOU EU ENTRE PAISAGENS ALPINAS, VACAS, NEVE E CHOCOLATES!! (pronto vacas ainda só me cruzei com uma do cow parade..)

As orelhas congelam-se-me :P e já recebi uma resposta para ir a uma entrevista num atelier aqui em genebra: Meier Architectes ou quelque chose comme ça! Os herzog e o group8 ainda não me disseram nada :(

Como é que entro na grande ordem dos arquitectos em fuga? não sei se tenho de clicar aqui nalgum botao pa fazer o pedido mas as minhas páginas da net insistem em aparecer em alemão :s google, agora o blog.. não percebo patavina!!

Beijinhos
Raf