Depois dos amigos chegou a mãe. Munida de inúmeras iguarias trazidas de portugal, distribuiu os brindes, compotas, vinho do porto, linguas de gato, docinhos regionais para eu distribuir pelo atelier (mas que acabaram por ficar ali no frigorifico, para grande alegria do telmo que se tornou verdadeiro fã e adepto de tudo o que a minha mãe trousse), para além das "encomendas" que eu tinha feito.
Primeira tarefa foi logo alugar uma bike para que pudessemos andar todos...Pois...Se calhar não foi uma boa ideia. A minha mãmã vinha cheia de vontade, qual desportista adepta de BTT mas o problema é que o cenário não se traduz em estradas de terra batida junto á praia, na costa da caparica...é uma cidade, com carros, trams, pessoas e sobretudo milhentas outras bicicletas prontas para atropelar tudo e todos. Conclusão, andar pela primeira vez em Amsterdam, num domingo ensolarado, no Vondelpark não poderia ter sido mais stressante para uma principiante que fez logo o favor de ir contra uma senhora e seu carrinho de bébé.
Desistimos da bike ao segundo dia. Faz bem andar a pé e os transportes são simpáticos...e portanto assim correu tudo bem! Entre dias de primavera verdadeiramente surpreendentes para a altura do ano, dias nevoeiro e frio intenso, houve de tudo um pouco! Pedi um dia de folga para podermos festejar o aniversário dela e o telmo conseguiu ficar "doente" subitamente o que o "obrigou" a faltar ao emprego devido a uma crise de intestine... juntando-se a nós mais um arquitecto (arquitecto "senior", é bom sublinhar), lá andámos a deambular pela cidade, fizemos o passeio de barco nos canais e descobrimos o restaurante/bar Pacific no westerpark que se revelou uma belíssima escolha para um jantar animado.
Já sem mãe por cá, ontem, depois de uma sessão de cinema tivemos um jantarzito simpático em casa da joana, que muito acolhedoramente nos recebeu (olha eu a engraxar...), a nós e a mais 2 tugas e uma peruana, o menu foi prato vegetariano de massa com cogumelos que eram tao grandes que pareceiam peitos de frango e bróculos, acompanhando com um bom vinhito Tuga claro. Foi bom. Espero pelo próximo. ;o)
beijinhos e saudades...
Rita
Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário