Ora viva meus caros.
Passou tempo. Muito tempo. Passou-se! Foi quase de um dia para o outro que voltar pareceu inevitável. Saudades? Talvez. Trabalho a mais? Sem a mínima dúvida. Condições de vida? Perigosas, precárias, digamos...complicadas =)
Tudo é experiência, tudo nos enriquece até nos começar a empobrecer. Foi o que aconteceu. 8 meses a Bronx e Autocad admitamos, não é fácil, mesmo para este ser que gosta de complicações.
Mas fiz a coisa com estilo. Saí do atelier uma semana antes de regressar a terras lusitanas, para aproveitar uma semana com uns quantos dólares no bolso. Adeus adeus amélias, viajantes, coreanos, alemães, australianos, austríacos e alguns americanos, só mesmo por ser a terra deles. Ficar ficar, ficaram poucos, ou seja, os que interessavam. Pena eles não poderem ler isto. Esperam-se traduções brevemente. Go go go a ver os sítios que faltavam, dar a voltinha da praxe no circle line e apanhar um escaldão, ir a Coney Island, ouvir o Woody ao vivo, atravessar a ponte de Brooklyn, dormir uma noite em Manhattan, correr a cidade, ir perdendo dólares, ups ups, últimas despedidas e a promessa "if you come back to NY, I'll come back too". A seu tempo. Voltar voltar, só com condições. E agora as exigências são muitas =)
Pai, mãe! O vosso cartão multibanco...pois é, roubada na última semana e sem cartões, paga aqui 80 euros na alfândega já que andas para aqui a fazer importações... bolas foi só roupinha... sim porque o iphone comprei-o no Natal, ainda tem a película mas comprei no Natal...sou poupadinha...coitaditos não me conhecem senão esta não tinha pegado =)
Bora lá despachar o relatório em 15 dias, ter fériazitas no meio e começar a trabalhar de novo, sim porque há muitos centros comercias para fazer! Pois é meus caros rendi-me à arquitectura comercial mas já tenho um lema: "a coisa ia ser feita com ou sem mim, portanto comigo sempre fica um bocadinho melhor, modéstia à parte porque cerimónias são coisas feias". E condições de trabalho upa upa! Sair por volta das 6 e até ter aquela coisa a que se chama vida hein? Bem bom! Até a coisa ficar feia porque para já é só Agosto...
Enfim resumindo e concluindo a coisa, ando pela nossa Lisboa, pelo menos para já. E não é assim tão mau. É até bem bom. Onde mais é que encontramos esta luz e esta língua afiada? Não é fácil!
Nova Iorque será daqui em diante um estado de espírito, uma vontade incessante de conhecer coisas novas, ter novas experiências, ser algo mais.
Até voltar para lá de novo =)
Beijinhos e abraços, escolham o que se adapta melhor.