Espalhados por quatro cantos do mundo, cá estamos nós para partilhar experiências...de vida, de trabalho, de culturas diferentes, enfim...Portanto toca a contar histórias! Lisboa, Amsterdam, Paris, New York, London...para já são estes os pontos de referência...quem sabe se não aparecerão outros!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Museu Quai de Branly









Este domingo fui ver o tão falado Novo Museu do Jean Nouvel, que algums amam e outros tantos odeiam!

É um edificio enorme, envolvente, e onde a primeira fachada de vidro permite uma transiçao para um novo mundo. Somos obrigados a fazer um percurso que nos mostra e suscita aos poucos as exposiçoes. Todo o percurso é em rampa e as exposiçoes estao "suspensas". O museu é sobre a arte feita em tempos ancestrais e de civilizaçoes, algumas, ja desaparecidas na Asia, Africa e Americas.

Eu quando vi a fachada com os vegetais a saltar, juro que me assustei, mas ate achei piada. Foi interessante ver q toda a gente que passa nao fica indiferente e ha algumas q ate vao tocar para ver s é verdadeiro. lol

Eu quando vi as fotografias do edificio nas revistas, nao gostei nada...pensei eu: mais um monstrinho louco! Mas afinal ate é um monstro simpatico, os ambientes acho q estao mt bem conjugados com o tema do museu e o proprio percurso é impressionante.

Ok...pronto ja chega, prometo so voltar a falar de arquitectura daqui a mt tempo!!!

=)

beijos

2 comentários:

RGA disse...

imagino a bicharada que vai nessas paredes verdinhas... :o) beijus

AnaT disse...

ehehehe!

Por acaso nao tinha pensado nisso!!! =)))